nelson júnior.
nesse site na web

- title and registration

'Minha Cidade.
Ela está sempre a me esperar.
Toda noite solitária, ela está a me esperar.
Ela não é uma farsa, enfeitada e arrumada, feita uma mocinha atraente.
Não... Ela é uma cidade velha, velha e orgulhosa de cada cicatriz e ruga.
Ela é minha namorada, meu brinquedinho.
Ela não esconde o que é, do que é feita; suor, músculo e sangue de gerações.
Ela dorme, depois da meia-noite até o amanhecer, só sombras se movimentam no silêncio.
Minha cidade grita, ela precisa de mim. Ela é minha amante, ela é minha vida.'



'O que você é? Foi o que a mulher me perguntou.
É uma boa pergunta. Eu queria ter uma resposta
Eu sou um maluco? Ou sou só um homem?
Algumas noites como esta, quando o vento sopra frio congelando até os ossos...
E até minha Cidade parece me deixar pra trás, eu penso:
- Eu sou um tipo de fantasma? Um tipo de navio fantasma?
Se o vento soprasse bem forte eu seria levado pra longe?'


'Ela cuida de mim, ela me protege.
A minha cidade é como minha mãe, e ela é uma boa mãe.
Sempre me mostrando o caminho.'

Bom Dia! =)

0 comentários.: